edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Frente Parlamentar Ambientalista vai pedir impeachment de Ricardo Salles

Integrantes da Frente Parlamentar Ambientalista programaram para esta sexta-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o protocolo de um novo pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

O principal motivo, segundo os parlamentares, é a estratégia de Salles revelada no vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, em que ele disse querer “aproveitar esse período de pandemia para passar a boiada” e simplificar as normas ambientais por decreto.

“Não faz sentido ter um ministro do Meio Ambiente que, na verdade, luta contra o meio ambiente”, afirmou o coordenador da frente parlamentar, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Para o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), integrante da Frente Ambientalista, o protocolo reforça o pedido feito pela bancada do PSOL à Procuradoria-Geral da República pelo imediato afastamento de Ricardo Salles. “É insustentável a permanência de um ministro do Meio Ambiente que atua no sentido de violar sistematicamente a pauta ambiental, que declara querer se aproveitar de uma crise sanitária que já levou à morte mais de 30 mil brasileiros, para destruir a legislação de proteção ambiental do país”, afirma Edmilson.

Com informações do UOL