edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Jornalista Keyla Negrão assumirá a Comus

Doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos, a jornalista Keyla Negrão assumira a Coordenação de Comunicação Social (Comus) na gestão do prefeito eleito Edmilson Rodrigues.

Keyla Negrão também tem mestrado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e é bacharel em Comunicação Social/ Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). 

Ela foi professora titular dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Universidade da Amazônia (Unama) e Faculdade Estácio do Pará (Estácio/ Fap) e professora substituta do Curso de Comunicação e convidada do curso de especialização em Midiologia e Cultura, ambos da UFPA. Foi membro da Câmara de Cultura da Secretaria de Governo do Estado do Pará (Segov) e diretora do Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). 

Ainda, Keila foi secretária parlamentar da Câmara Federal, atuando em mandato parlamentar como assessora de comunicação e atuou na secretaria da Ouvidoria Geral Externa da Defensoria Pública do Estado do Pará. É pesquisadora do campo da Comunicação e Cultura e Midiatização e Processos Sociais, membro da Comunicação Científica dos Grupos de Gênero e Culturas do Encontro de Culturas Multidisciplinares da UFBA e colabora como roteirista com o Coletivo Negritar de Comunicação formado por lideranças de mulheres negras da periferia de Belém.

“A comunicação da prefeitura é fundamental para fortalecer os laços entre o prefeito e as secretarias, com as mídias tradicionais e digitais, com outros poderes e com a academia, mas, principalmente, expressar um novo tempo de conexões com o povo. A Comus precisa gerar fluxos de transparência e publicidade dos atos de governo, compartilhar novas ideias, apostando no melhor lugar estratégico das tecnologias para diminuir as exclusões na cidade, fazer as informações sobre políticas públicas chegarem a todas as pessoas e, principalmente, que esses cidadãos sejam agentes dessa informação”.