edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Justiça determina que Prefeitura de Belém ofereça EPIs a todos os servidores de unidades de saúde da capital

A Justiça do Pará determinou que a Prefeitura de Belém ofereça equipamentos de proteção individual (EPIs) a todos os servidores lotados em unidades de saúde da capital. Ainda de acordo com a Justiça, a Prefeitura tem um prazo de 48h para cumprir a determinação. A sentença ainda cabe recurso.

Segundo a Justiça, em caso de descumprimento, a Prefeitura de Belém será multada num valor de R$ 5 mil por dia. A multa é limitada ao valor máximo de R$ 100 mil. A decisão da Justiça foi tomada depois que servidores denunciaram a falta de EPIs nas unidades de saúde da capital. Funcionários do Hospital de Pronto-Socorro Mário Pinotti (PSM) da travessa 14 de Março, em Belém, protestaram contra a falta de equipamentos de proteção na unidade.

A superlotação do PSM do Guamá, também acendeu um alerta. Não termos EPI’s suficientes pra trabalhar”. Esse foi o relato de um funcionário do PSM do Guamá feito na noite deste domingo (12).

A Prefeitura de Belém atribuiu à alta demanda do mercado o motivo da falta de equipamentos de proteção individual nas unidades de saúde do município.

Com informações do G1 Pará