edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Solidariedade à luta dos peritos oficiais do estado do Pará

Senhor Presidente,
Senhores Deputados,
Senhoras Deputadas,

Cerca de 400 servidores do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, organizados pela Associação de Peritos Oficiais do Pará (Aspop), promovem desde ontem (segunda-feira, 31) uma paralisação com duração de 48 horas com o objetivo de pressionar o governo a abrir a negociação com a categoria. Está sendo mantido 30% do efetivo trabalhando. O movimento paredista afetou o funcionamento do CPC nos polos de Belém, Marabá, Castanhal, Altamira e Santarém.

Os trabalhadores reivindicam aumento de salário, progressão funcional e a aplicação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Os servidores do CPC ameaçam que, se a paralisação de alerta não surtir efeito, entrarão em greve geral por tempo indeterminado a partir de amanhã (quarta-feira, 2).

Matéria publicada no jornal Diário do Pará, ontem, dá conta de que as Secretarias Estaduais de Segurança Pública (Segup) e de Administração (Sead) chamaram os trabalhadores para uma reunião somente na próxima segunda-feira, 7. Portanto, cinco dias após o prazo limite anunciado pela associação. A entidade busca antecipar esse encontro.

O presidente da Aspop, Aldecy Moraes, denuncia que foi aprovado na Assembleia Legislativa do Pará a lei que implementou as progressões da carreira que não tinham sido implementadas na gestão anterior. Porém, sem que os peritos fossem consultados, o interstício de promoção foi aumentado de três anos para cinco.

Em razão do exposto, é que, nos termos regimentais, apresento MOÇÃO em solidariedade à luta dos peritos oficiais do estado do Pará. A exemplo de outras categorias, especialmente das forças de Segurança Pública, que lutam por melhorias das condições de vida, os peritos também merecem ser valorizados. O governo Jatene não pode continuar ignorando a força dos trabalhadores e a necessidade de investir cada vez mais na segurança da população paraense.

Que o inteiro teor desta Moção seja encaminhado à Associação de Peritos Oficiais do Pará (Aspop), ao Sindicato dos Servidores Públicos do Pará (Sepub), à Intersindical-Brasil e à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará.

Palácio Cabanagem, 01 de abril de 2014.

Deputado Edmilson Rodrigues
Líder do PSOL