edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Alepa aprova pedido de prorrogação de concurso da Seduc

Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira, 10, o requerimento, de iniciativa do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), para que o governo do estado prorrogue a validade do concurso C-167, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para o preenchimento de 502 vagas de professor de educação especial e de 156 para a disciplina de ensino religioso. O certame foi realizado em 2012. com validade de dois anos. A legislação permite a possibilidade de prorrogação por igual período.

O resultado do certame foi homologado em 28/12/2012 no Diário Oficial do Estado de nº 32.308. Portanto, no próximo dia 28 encerra a validade, sendo necessária a prorrogação.

No requerimento, Edmilson justifica o pleito na carência de professores de educação especial e de ensino religioso na rede pública estadual. E, portanto, a prorogação do concurso com a nomeação de mais aprovados seria a alternativa mais célere frente à necessidade de realização de outro concurso público.

“Informações dão conta de que existem diversos professores em desvio de função e até pessoas de nível médio contratadas para exercer tais funções, o que destoa completamente do que se espera de uma gestão comprometida com a legalidade e moralidade”, resume trecho do documento protocolado por Edmilson, na Alepa.

O líder do governo adiantou que vai dialogar com o Executivo sobre a prorrogação do concurso. “Será decretada a prorrogação conforme a análise técnica do governo”. Edmilson pediu urgência na realização desse diálogo com a Seduc e a Sead.