edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson é recebido na Rua 3 de Maio

Edmilson Rodrigues deputado federal 5050 na 3 de maio 2

Edmilson Rodrigues, o único político do Pará que trabalhou pelos moradores da Rua 3 de Maio, por onde passa um canal que frequentemente inundava as casas, foi recebido com alegria pelos moradores do local, no bairro da Cremação, ontem à tarde. “Eu sou Edmilson. Ele fez a Escola Circo e a praça (Dalcídio Jurandir), mas tudo abandonado”, disseram as irmãs Regiane e Aldelane Vietas e a vizinha Cimeia Pinto. Elas comemoraram a visita do Federal do Povo, confirmando o voto no 5050.

Outra moradora, Maria de Nazaré Reis, falou que Edmilson iniciou a obra, desobstruindo e estreitando o canal, quando foi prefeito de Belém, entre os anos de 1997 e 2004, mas a obra não foi finalizada porque o mandato acabou e sucessor de Edmilson não deu importância. “Aqui ficava dois ou três dias alagado dentro das casas”, disse.

“O Edmilson sempre olhou pela gente. Aqui não alaga mais graças a ele”, falou a diarista Regiane Amorim. “Melhorou muito. Eu gosto do Edmilson”, completou a doméstica Lucilene Moreira.”Você mudou a cara de Belém. Você será o deputado federal nota mil. Você fez pela saúde e educação. Tem o meu voto”, disse Jocélia Ataíde.

Já os irmãos Edson e Vera Lúcia Monte atribuíram a Edmilson a vitoriosa operação que a mãe deles, já idosa, acaba de ser submetida no Pronto Socorro Municipal do Guamá, que foi construído por Edmilson.”Nós amamos você de coração. Estamos com você”. Edmilson lembrou que a saúde foi tratada com prioridade, quando ele foi prefeito, pois havia o programa Família Saudável que levava atendimento às residências, postos de saúde funcionando 24 horas sem faltar médicos e remédios, sem falar no projetos sociais como Escola Circo e Bolsa Escola, que contemplou várias famílias carentes da Cremação, além do Sementes do Amanhão, em Águas Lindas, que levaram Edmilson a ser o único gestor brasileiro a receber três vezes o prêmio Prefeito Criança, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Edmilson Rodrigues deputado federal 5050 na 3 de maio