Edmilsonpsol

Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Edmilson está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

17 de junho de 2019

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) aparece, pelo quinto ano consecutivo, entre os “Cabeças do Congresso” neste ano de 2019, na categoria “Deputados em Ascensão”, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A lista é elaborada para avaliar o desempenho dos parlamentares e destacar aqueles que conseguem se diferenciar dos demais. O DIAP classifica como parlamentar em ascensão aquele deputado ou senador que vem desempenhando bem as missões partidárias, políticas ou institucionais recebidas, assim como aqueles que buscam abrir canais de interlocução, criando os próprios espaços e se credenciando para o exercício de liderança no Parlamento.

Edmilson também participará, neste ano, do prêmio Congresso em Foco, que avalia os melhores parlamentares do Congresso Nacional. Há 12 anos, o Prêmio Congresso em Foco tem sido um importante meio de divulgação e valorização da atuação dos parlamentares. Uma lista preliminar dos parlamentares aptos – ou seja, aqueles que exerceram o mandato na legislatura iniciada em fevereiro por pelo menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais – já foi lançada.

Em todas as edições anteriores do prêmio, desde que foi eleito deputado federal, Edmilson esteve entre os parlamentares mais atuantes e com projetos relevantes para o país. E foi o único paraense a estar na lista dos 20 melhores deputados e deputadas do Brasil.

O processo de votação pela internet se dará entre 1º e 31 de agosto. Também serão escolhidos e premiados, separadamente, os congressistas mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades do Parlamento federal. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação, marcada para 19 de setembro.

Edmilson tem sido uma voz ativa na Câmara Federal, e luta incansavelmente pelos direitos do povo do Pará, resistindo a todos os retrocessos e retirada de direitos e lutando para a ampliar as conquistas do povo.

Leia também