Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

“Sem proposta, governo joga o país na crise”, afirma deputado

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve em audiência na Comissão de Finanças e Tributação, para mais uma vez, falar sobre a Reforma da Previdência proposta pelo governo. O governo tem apostado numa política de cortes de recursos, o que tem impedido, qualquer possibilidade de o país sair da crise. É um verdadeiro ciclo: sem investimentos públicos, não há geração de emprego e renda.

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) criticou a proposta de Reforma da Previdência, que ao contrário das afirmações falsas do governo, não vai resolver o problema da crise econômica do país.

“O governo cruzou os braços e não tem proposta, a não ser dizer que a solução é a reforma da previdência. Mas, nós sabemos que ela não resolve nada. Ficou claro que essa proposta ataca os mais pobres. O governo acaba de falar, através de seu minstro: 83% dos pobres serão impactados pela reforma”, afirmou o deputado.

Edmilson voltou a afirmar a importância de se discutir outras propostas, como a cobrança de lucros e dividendos, que ainda não foi regulamentada pelo Congresso, e poderia garantir a arrecadação de até R$39 bilhões ao país.

Confira a fala completa do deputado:

GOVERNO NÃO TEM PROPOSTA PARA SAIR DA CRISE Cresce o desemprego em meio à recessão econômica do país, e o governo não apresenta nenhuma proposta para combater a crise. Pelo contrário, cada vez fica mais evidente que reforma da previdência retira o direito à aposentadoria, justamente, dos mais pobres. Acesse:www.edmilsonpsol.com.br

Publicado por Edmilson Rodrigues em Terça-feira, 4 de junho de 2019

Leia também