Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Solidariedade aos servidores da Cohab que reivindicam melhores condições de trabalho

Senhor Presidente,
Senhores Deputados,
Senhoras Deputadas,

Os servidores da Cohab (Companhia de Habitação do Pará) estão em greve. Eles reivindicam um reajuste de 18,7% em seus vencimentos e também a diminuição no quadro de cargos comissionados. Segundo os grevistas, existiria um número excessivo de assessores, alcançando o número de 40, muitos com salário de até R$ 6 mil.

A paralisação teve início na segunda-feira, 2, e segue por tempo indeterminado. A categoria é representada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e Mobiliário de Belém (Stimcb-PA).

Segundo os sindicalistas, a diretoria da Cohab teria apresentado a proposta de 6,38% de reposição salarial, correspondendo ao INPC medido pelo IBGE. A categoria não está disposta a aceitar a proposta do governo, demandando que seja implantada uma mesa de negociação a fim de se chegar a um acordo.

Neste sentido, nos termos regimentais, REQUEIRO votos de solidariedade aos servidores da Cohab (Companhia de Habitação do Pará) que estão paralisados desde a última segunda-feira, 2, reivindicando melhores condições de salário e de trabalho.

Que da decisão desta casa seja dado imediato conhecimento à diretoria da Cohab (Companhia de Habitação do Pará), ao Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário de Belém (Stimcb), ao Ministério Público Estadual e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PA).

Palácio da Cabanagem, 4 de setembro de 2013.

Edmilson Rodrigues
Líder do PSOL

Leia também