Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Vote em Edmilson Rodrigues para o prêmio Congresso em Foco 2019

A votação do prêmio Congresso em Foco 2019 começou na quinta-feira, 1º de agosto, avalia os melhores e mais atuantes congressistas brasileiros. Pela quarta vez consecutiva, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) está na disputa. Nos três anos anteriores em que o Prêmio ocorreu, Edmilson foi premiado como o mais atuante e melhor deputado federal da bancada do Pará.

Mandato atuante e necessário

Edmilson tem se destacado com um dos mais atuantes deputados do país. Neste segundo mandato, o deputado segue atuando em defesa dos direitos do povo, da Amazônia e contra os retrocessos. Isso se expressa em votações e posicionamentos importantes na Câmara dos Deputados: foi contra a Reforma da Previdência, que retira o direito de se aposentar para a população; tem denunciado os cortes de recursos à educação e o projeto de desmonte das Universidades Públicas; tem sido um dos principais opositores ao projeto de destruição da Amazônia brasileira e atuado em defesa dos direitos das populações tradicionais – indígenas e quilombolas; tem denunciado, constantemente, a política econômica de Paulo Guedes, que contribui para o desemprego em índice elevado e a crise para a maioria da população – menos pros banqueiros.

Além da categoria geral, Edmilson também concorre em duas categorias específicas: Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade, Valorização dos Bancos Públicos e Apoio ao Empreendedorismo. Membro das Frentes Parlamentares Ambientalistas e em Defesa dos Bancos Públicos, o deputado tem se manifestado contra os principais ataques do governo Bolsonaro contra o Brasil e os brasileiros e brasileiras: a destruição da Amazônia e a privatização dos patrimônios nacioniais, entre eles, os bancos públicos.

Essas são, apenas, algumas poucas ações do deputado Edmilson Rodrigues nos seis meses de seu segundo mandato. Mas, muito mais tem sido feito pelo Pará, pela Amazônia e pelo Brasil. Confira tudo em nosso portal: www.edmilsonpsol.com.br

Sobre a votação

Os deputados e senadores que estão aptos a participarem da premiação, são aqueles que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura. De acordo com a regulamentação do prêmio, os congressistas mais bem avaliados serão escolhidos por meio de três filtros: votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. 

A votação na internet vai até o dia 31 de agosto e os vencedores serão anunciados em cerimônia marcada para 19 de setembro. Não deixem de votar!

Leia também