edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Apoio à justa demanda dos servidores do MPE em luta pelo PCCR

Senhor Presidente,
Senhores Deputados,
Senhoras Deputadas,

Os servidores do Ministério Público do Estado do Pará (MPE), há quase duas décadas desejam ver implementado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, a fim de resolver várias demandas funcionais, em razão de o Regime Jurídico Únicos dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado do Pará (RJU), Lei nº 5.810/94, não ter normatizado várias situações.

Por outro lado, vê a necessidade de criação de novos cargos e supressão de outros, desburocratizando e sincronizando vários órgãos, tornando a administração dotada de uma melhor qualidade, celeridade e eficiência, para responder as exigências da sociedade.

Salienta-se, neste momento, que o MPE/PA contratou a empresa QUÂNTICA EMPRESA DE CONSULTORIA E SERVIÇOS, há mais de um ano, pelo valor de R$ 467 mil, para prestação de serviços especializados de consultoria nas áreas de Gestão de Pessoas e Organizacional, com vistas à elaboração e desenvolvimento dos projetos referente ao “novo” Plano de Cargos, Carreira e Remuneração – PCCR e da adequação da estrutura organizacional do Ministério Público do Estado do Pará.

Assim como, constituiu Comissão para acompanhar o desenvolvimento do trabalho de consultoria realizado pela Empresa supracitada. Os quais, finalizaram seus trabalhos, apresentando resultado em meados do primeiro semestre de 2013.

Todavia, a empresa solicitou prorrogação de prazo, por seis meses, visando à continuidade das atividades de suporte técnico, prazo estendido até dezembro 2013, tudo conforme 1º Termo Aditivo ao Contrato nº 040/2012-MP/PA, de 03 de junho de 2013, ficando esclarecido de forma indubitável à luz do entendimento deste aditivo de contrato que o trabalho foi dado como concluso.

Porém, até o presente momento a direção do MPE não encaminhou para a apreciação desta Casa o projeto de lei instituindo o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração de seus servidores, gerando profunda frustração na categoria.

Neste sentido, nos termos regimentais, REQUEIRO que esta Casa manifeste ao Procurador-Geral de Justiça Marcos Antonio Ferreira das Neves urgente apelo com vistas ao envio imediato de projeto de lei instituindo o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os servidores do Ministério Público do Estado do Pará.

Que da decisão do plenário seja dado imediato conhecimento à senhora Idalierne Correa dos Prazeres, diretora-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará (SISEMPPA).

Palácio Cabanagem, 13 de novembro de 2013.

Deputado Edmilson Rodrigues
Líder PSOL