edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Deputado Edmilson cobra que Câmara ponha logo em votação o projeto que adia o Enem

Durante a sessão virtual da Câmara Federal, desta quarta-feira, 20, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) apelou ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ponha em votação o projeto que adia a realização do Exame Nacional do Ensino Médio. “Não adiar significará excluir e ampliar as desigualdades sociais e educacionais”, destacou. O projeto foi aprovado no Senado no dia anterior e depende da aprovação na Câmara para seguir à sanção do presidente Jair Bolsonaro.

“Garantamos que o Enem realizado de forma democrática porque não é admissível excluir milhões de jovens. Segundo o próprio Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, do Ministério da Educação), 6,5 milhões de jovens não têm acesso à rede mundial de computadores”, destacou Edmilson. O não acesso à internet prejudica os estudos e até mesmo a inscrição e o acompanhamento das informações sobre o exame, que são disponibilizados pela web.

“Aprovemos o projeto para dar segurança aos estudantes e à educação brasileira”, concluiu Edmilson. Junto com os demais deputados da bancada do PSOL na Câmara, ele é autor de outro projeto protocolado na Câmara com a mesma finalidade, porém, que ainda não foi votado.

Apesar do recuo do governo, fruto da pressão da sociedade, é importante ficarmos atentos e, se necessário, aprovarmos o projeto de adiamento do Enem na Câmara para que os estudantes tenham segurança jurídica. Não podemos confiar num governo que não tem palavra.#AdiaEnem

Publicado por Edmilson Rodrigues em Quarta-feira, 20 de maio de 2020