edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Deputados aprovam PCCR da Adepará

Os deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira, 11, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de servidores da Agência de Defesa Agropecuária (Adepará). O Projeto de Lei 150/2013, foi elaborado pelo Executivo para contemplar os grupos operacionais de Fiscalização em Defesa e Suporte Administrativo e de Apoio do órgão. Na tribuna, Edmilson defendeu a aprovação do projeto sem emendas e ressaltou que o PCCR foi uma conquista dos servidores que fizeram greve este ano, na Adepará.

“Apoiei a greve dos servidores da Adepará. Eles constituem uma categoria estratégica para a economia do país, que se sustenta na exportação de commodities, sendo que o Pará tem um papel importante nesse cenário como líder de exportação de gado na América Latina. Não seria possível controlar as endemias, como a febre aftosa, sem o trabalho dos técnicos da Adepará. O Pará deve muito a vocês”, enalteceu Edmilson, na tribuna.

Os servidores do órgão lotaram as galerias da Alepa para acompanhar a votação. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos deputados.

Defensoria – Na mesma sessão, a liderança do governo novamente cedeu à pressão da galeria lotada de servidores e retirou de pauta o Projeto de Lei Complementar 08/2013, que altera a Lei Complementar 54/2006 para a reorganização da Defensoria Pública do Estado e da carreira dos seus membros. O projeto, apesar de apoiado pelos defensores públicos e com os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Finanças, não contemplava os demais servidores do órgão.

Após participar de reunião na Sala Vip com os servidores da Defensoria Pública,  Edmilson expressou apoio ao projeto e ao mesmo tempo apelou por um acordo que possa contemplar as reivindicações dos demais servidores do órgão.
O projeto deve voltar à pauta na próxima semana.