edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Economista assume coordenação do Fundo Ver-O-Sol

Georgina é pós-graduada em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas e também em Planejamento do Desenvolvimento, ambos pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea UFPA). Ela é servidora efetiva da Secretaria Estadual de Emprego e Renda do Estado do Pará, cedida para a Câmara Federal. Foto: Mácio Ferreira

A economista Georgina Tolosa Galvão vai assumir a coordenação-geral do Fundo Municipal de Solidariedade para Geração de Emprego e Renda-Ver-O-Sol, na gestão do prefeito eleito Edmilson Rodrigues. Ela foi secretária municipal de Finanças e presidente da Fundação Municipal de Assistência do Município de Belém (Funpapa) nas gestões anteriores de Edmilson e, atualmente, é assessora parlamentar do então deputado na Câmara Federal.

Georgina é pós-graduada em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas e também em Planejamento do Desenvolvimento, ambos pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará (Naea UFPA). Ela é servidora efetiva da Secretaria Estadual de Emprego e Renda do Estado do Pará, cedida para a Câmara Federal.

Georgina também foi secretária municipal de Finanças em Xinguara, no Sul do Pará. E, ainda no Legislativo, assessorou os mandatos de Marinor Brito, José Nery e Randolfe Rodrigues, no Senado, além do próprio Edmilson e do deputado Luiz Araújo na Assembleia Legislativa.

“O Fundo Ver o Sol pode possibilitar um conjunto de políticas combinadas que enfrentem o desemprego e a falta de renda de enorme parcela da população, agravados pela pandemia. Buscar saídas possíveis, solidárias, sustentáveis, inovadoras e economicamente inclusivas será o nosso desafio frente à gestão do Fundo Ver o Sol”, destaca.