edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Lívia Noronha vai para a Coordenadoria da Mulher

Lívia é bacharela e mestra em Filosofia, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi professora substituta do curso de Filosofia da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e professora colaboradora do curso de Educação do Campo da UFPA. Foto: Mácio Ferreira

Lívia Noronha, que concorreu pelo PSOL e foi a segunda mais votada para prefeita de Ananindeua, este ano, vai assumir a Coordenadoria da Mulher de Belém (Combel) na gestão do prefeito eleito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Lívia é bacharela e mestra em Filosofia, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi professora substituta do curso de Filosofia da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e professora colaboradora do curso de Educação do Campo da UFPA.

Há 9 anos atua como educadora popular e é coordenadora-geral do cursinho (R)Existência. Feminista negra, Lívia é pesquisadora de Filosofias Feministas, Africanas e Afrodiaspóricas.

“Tem muita coisa para fazermos a partir do Bora Belém, que vai proporcionar transferência de renda para as mulheres (em situação de fome). Além disso, desenvolver o plano de assistência pra mulheres vítimas de violência e debater o parto humanizado. A gente também precisa pensar também no recorte de raça, de classe e de identidade de gênero para atender os segmentos de maior vulnerabilidade entre as mulheres”, defende.

Texto: Enize Vidigal
Fotos: Mácio Ferreira