edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson anuncia recursos para o PSM do Bengui e Hospital da Mulher

“Nós temos lutado para viabilizar recursos do orçamento da União para a Saúde. Isso não é favor, é uma obrigação. Nós alocamos para o Hospital da Mulher para viabilizar a compra do prédio. E lá no bairro do Bengui, onde será construído o novo Hospital de Pronto Socorro, também será através de emenda do orçamento da União. São R$ 50 milhões, de iniciativa da bancada, com o compromisso deste deputado aqui. As obras serão executadas pelo Governo do Pará. E não tenham dúvida, esta será uma de nossas lutas prioritárias”, afirmou o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), durante o ato de prestação de contas realizado na Feira de São Benedito, no Barreiro.

Segundo o deputado, infelizmente, alguns recursos repassados para a prefeitura foram devolvidos. Só para o Pronto Socorro do Guamá mais de 2 milhões foram perdidos por falha técnica no projeto apresentado pela Prefeitura ao Ministério da Saúde. “Como é que um prefeito perde o dinheiro da Saúde? Se você procura uma unidade de saúde, não encontra remédios e está tudo caindo na cabeça do médico e do paciente. Além das UPAs que foram inauguradas pela metade. O PSM do Guamá, que foi inaugurado durante a minha gestão como prefeito de Belém, está abandonado com tapumes”, afirmou Edmilson, indignado.

O deputado lembrou das inúmeras obras realizadas no bairro, decididas com a participação da população, como o terceiro Hospital de Belém, de pequeno porte, na Santa Rosa, para atender aos moradores no bairro, que acabou sendo abandonado pelo então prefeito Duciomar Costa. Outra grande conquista foram as unidades de saúde do programa Família Saudável, onde as equipes de saúde visitavam as casas dos moradores, sem nunca deixar de faltar remédios aos que precisavam. Infelizmente isso acabou. O Barreiro tem muita coisa conquistada, mas tem muito para ser feito e refeito.