edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson celebra a memória de Irmã Dorothy

Edmilson Rodrigues ato 10 anos de Dorothy Stang (4)

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA) participou do ato público em memória à Irmã Dorothy Stang, a missionária norte-americana, ambientalista e militante dos direitos humanos, que foi assassinada há dez anos, no município de Anapu, na Transamazônica. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 12, na Praça Mártires de Abril, no bairro de São Brás, em Belém.

“Cerca de 350 pessoas foram assassinadas no campo no Brasil, nesses dez anos do homicídio de Dorothy Stang, sendo 70% na Amazônia. São tantas manifestações de perversidade e de desigualdade, que teríamos motivos para abandonar o sonho de uma sociedade mais justa e feliz. Mas não podemos esquecer do exemplo de vida da Irmã Dorothy e de outros que tombaram, lavando o solo com sangue em nome da fraternidade e da paz. A barbárie é o hoje. O futuro feliz é o nosso destino. Viva Dorothy”, declarou Edmilson durante o ato público.

As lideranças religiosas e de movimentos sociais, como a Sociedade de Defesa dos Direitos Humanos, Movimento Sem Terra e Movimento pela Vida, entre outros, condenaram toda e qualquer forma de violência, reivindicando justiça para os familiares que perderam a vida de forma criminosa.

Edmilson Rodrigues ato 10 anos de Dorothy Stang (3)

CPI – Edmilson lembrou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), de autoria dele, confirmou a atuação de grupos de extermínio e de milícias no estado do Pará. O relatório foi divulgado no mês passado. Somando a voz ao Ministério Público do Estado, o psolista cobrou do Poder Judiciário que seja decretada a prisão do ex-prefeito de Igarapé-Miri, Ailson Santa Maria do Amaral, o Pé de Boto, e de outras 11 pessoas, acusadas de integrar um grupo de extermínio chefiado pelo ex-gestor.

Edmilson Rodrigues ato 10 anos de Dorothy Stang (2)

Edmilson Rodrigues ato 10 anos de Dorothy Stang (1)