edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson critica a privatização do Complexo de São Brás

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) se pronunciou no plenário da Câmara Federal, nesta quarta-feira, 06/11, sobre o edital da prefeitura que vai ceder o Complexo de São Brás por 30 anos à iniciativa privada: “Ao invés de reformar, o prefeito resolveu privatizar. Como cidadão de Belém e amante do patrimônio histórico, me solidarizo ao povo de Belém contra a tentativa de vender o Mercado de São Brás. Vamos à luta!”

O Mercado de São Brás é um prédio histórico construído há 180 anos, que, em 1999, foi completamente reformado na gestão do próprio Edmilson, que foi prefeito de Belém.  

O psolista admitiu que o prédio está abandonado e, com a moral de quem já realizou um trabalho de excelência para a restauração do complexo, criticou a iniciativa da atual gestão municipal, de entregar o patrimônio público à iniciativa privada.

Ainda, Edmilson revelou preocupação com o intenso comércio de diversos produtos que ocorre no interior do complexo e nos arredores, responsável pela sobrevivência de muitas famílias. Pois, não foi informado ainda o que a prefeitura pretende fazer com os comerciantes que atuam no complexo dentro do plano de terceirização do espaço.

Contra a privatização do Mercado de São Brás

REFORMAR, SIM! VENDER, NÃO!Depois de anos de abandono, ao invés de reformar o patrimônio público, o prefeito resolveu privatizar o Mercado de São Brás. Como cidadão de Belém e amante do patrimônio histórico, me solidarizo ao povo de Belém contra a tentativa de vender o Mercado de São Brás.#mercadodesãobrás #privatização #psol

Publicado por Edmilson Rodrigues em Quinta-feira, 7 de novembro de 2019