edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson critica proposta de privatização dos Correios e apoia movimentos dos trabalhadores da empresa

Mais de 100 mil trabalhadores entram em greve contra a privatização

Na última terça-feira (10), os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado no país inteiro. A categoria é contra a privatização da estatal, que resultará em demissões, além da redução dos salários e de benefícios. O parlamentar Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), parabenizou em plenário da Câmara dos Deputados, a postura do Sindicato dos Correios e Telégrafos, que representa cerca de 100 mil trabalhadores diretos e 500 mil profissionais indiretos dos Correios.

“Esse governo promove uma verdadeira destruição da economia e da dignidade do povo brasileiro com a tentativa de privatizar tudo. Inclusive, com a tentativa de se privatizar a saúde e a educação, e criar uma espécie de orçamento autorizativo onde o governo não tenha nenhuma obrigação com as políticas públicas. Os trabalhadores dos Correios são mais um exemplo dos que serão prejudicados por essa sanha fascista e entreguista que ameaça do nosso país”, criticou o deputado paraense.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram à greve. “A decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”, afirmou em nota a Findect.