edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Edmilson pede auditoria do TCE na ponte do Moju

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) está formalizando junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) o pedido para que realize uma auditoria na ponte sobre o rio Moju, da Alça viária, que foi danificada por uma balsa que bateu num dos pilares de sustentação na noite do último domingo, 23. O anúncio foi feito pelo parlamentar na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 26. Ele suspeita que a ponte tenha tido uma falha na construção.

“Não podemos ser levianos. Uma ponte não cai com um simples abalrroamento de balsa, que era pequena para os padrões amazônicos”, disse o psolista. Ele lembrou que, quando ainda estava na sede construção da Alça Viária, durante o governo Almir Gabriel, essa ponte caiu e teve que ser reconstruída. “Fizeram a obra na pressa de concluir para inaugurar no final do mandato para eleger o ainda amigo, Simão Jatene, candidato ao governo”, destacou.

Edmilson ressaltou o prejuízo que a população vem sofrendo no deslocamento para o Moju, Abaetetuba, Tailândia e outros municípios da região. “Queremos um relatório técnico que aponte erros, se houveram, ou que aponte que estava tudo certo. Não é justo o povo pagar pela ponte que já foi paga duas vezes.”

Edmilson recebeu a solidariedade dos deputados Parsifal Pontes (PMDB) e Nilma Lima (PMDB). O líder do governo, deputado José Megale (PSDB), sugeriu que o pedido seja formalizado junto com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-PA), o que foi aceito pelo psolista.