edmilsonPSOL

Cópia de image00034

Pedro Vianna lança “No Mais”, single que é prévia do novo disco

Neste domingo, 30, Pedro Vianna lança o single “No Mais”, composição autoral em parceria com o poeta Vasco Cavalcante, que ganhou a participação luxuosa da cantora Simone Guimarães. “No Mais” é a prévia do novo álbum do cantor, “Voragem”, produzido com emenda parlamentar do deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL), no valor de R$ 50 mil.

A música está disponível nas plataformas de streaming, pela Ná Music, e nas redes sociais do artista. O desejo de Pedro é lançar o disco em um show, no próximo semestre, após a pandemia pela Covid-19. Até lá, ele aposta no lançamento de algumas faixas em meio virtual.

Ouça no link: https://lnk.to/nomais

Edmilson é o deputado federal que mais destina recursos para a área cultural no Pará. Ele já investiu R$ 12,9 milhões na cultura, por meio de emendas parlamentares, desde o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, iniciado em 2015, até hoje. O dinheiro contemplou variados projetos de música, literatura, teatro, audiovisual, dança e a realização de eventos culturais, entre outros.

“A emenda foi determinante para fazer o álbum. A gente tem muita dificuldade para captação de recurso para realizar projetos culturais”, afirma Pedro Vianna. Ele recorda que Edmilson conheceu o trabalho dele como músico ao assistir um show e quis colaborar com o disco. “Sou muito grato a ele. Sei de vários outros artistas que também foram beneficiados através de recursos que ele conseguiu disponibilizar. Mais do que um incentivador da cultura, vejo ele como uma pessoa que é realmente envolvida e apaixonada por isso, que não mede esforços para que a cultura daqui da cidade se desenvolva, possa ser registrada e difundida”.

Música

“No Mais” é uma balada que carrega uma mensagem poética de otimismo e esperança, fundamental nestes tempos de isolamento social. O dueto com Simone Guimarães, que é radicada em Brasília e já se apresentou com grande nomes da MPB, como Milton Nascimento, Ivan Lins e Dorival Caymmi, abrilhanta a faixa.

A música foi gravada no Zarabatana Studio com arranjo, direção e produção musical de Ziza Padilha, que também gravou violão. Também participam da faixa Príamo Brandão (contrabaixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Yossef Neto (saxofone) e La Bamba (piano). João Urubu assina a foto de capa do single e o projeto gráfico é do próprio Pedro Vianna. A produção executiva é de Narjara Oliveira.

Voragem

Voragem é uma ode à MPB produzida no Pará, com composições em parceria com autores da terra: Leandro Dias (já falecido), Márcio Farias, Renato Torres e Floriano (Santos).

O disco com 10 faixas já está gravado. Nesse projeto, Pedro Vianna se cercou de ilustres convidados que dividiram os vocais com ele: Leila Pinheiro, Cláudio Nucci, Zé Luiz Mazzioti e Fátima Guedes.

O álbum foi viabilizado pela emenda de Edmilson em parceria com a Senda Produções, Ná Music e Universidade Federal do Pará (UFPA).

Foto: divulgação