Edmilsonpsol
Portal do deputado federal Edmilson Rodrigues | psol

Edmilson participa de ato em defesa da Educação com Fernando Haddad

Em clima de mobilização para o dia 30 de maio, quando ocorrerão novas manifestações pelo país contra os cortes anunciados pelo governo Bolsonaro, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), participou na última tarde de sexta-feira (24), do ato em Defesa da Educação Pública, que aconteceu no Vadião da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Com o público de milhares de estudantes, professores e membros da comunidade universitária e sociedade em geral, o evento foi organizado pela Fente Brasil Popular e trouxe como principal convidado, o ex-candidato à presidência da República em 2018, professor Fernando Haddad (PT).

No mesmo dia, na parte da noite, as lideranças presentes foram convidadas para uma reunião com o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, que teve uma conversa breve sobre os rumos da educação no país, diante desse momento crítico de corte de verbas para as instituições científicas e educacionais, proporcionadas pelo governo de Bolsonaro.

No último 15 de maio, já ocorreu uma grande paralisação nacional e manifestações grandiosas no país inteiro, com a presença de 100 mil pessoas em Belém, em repúdio aos ataques contra educação realizadas pelo atual ministro da pasta, Abrahan Weintraub. Depois de lamentáveis declarações do presidente Jair Bolsonaro, que chamou os manifestantes de “idiotas úteis”, a militância se articulou ainda mais com a bandeira #Dia30VaiSerMaior! O deputado federal Edmilson Rodrigues já se manifestou, diversas vezes, na tribuna da Câmara, contra os cortes e em defesa da educação pública.

Leia também